Botafogo denuncia insultos xenofóbicos a Artur Jorge em jogo contra Bragantino

O Botafogo denunciou insultos xenofóbicos dirigidos ao técnico Artur Jorge na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no último sábado (26), no Nabi Abi Chedid, pelo Brasileirão. O português foi xingado por torcedores do time da casa durante a partida.

Insultos Xenofóbicos a Artur Jorge em Red Bull Bragantino x Botafogo

No último sábado (26), durante a partida entre Red Bull Bragantino e Botafogo, no Estádio Nabi Abi Chedid, o técnico Artur Jorge foi alvo de insultos xenofóbicos realsbet hellobet aposta esportiva. O jogo terminou em vitória para o Botafogo por 1 a 0, mas a vitória foi ofuscada por atitudes lamentáveis de alguns torcedores do time da casa.

Reação do Botafogo

O Botafogo se manifestou oficialmente em relação aos insultos recebidos por Artur Jorge. “Repudiamos veementemente os insultos xenofóbicos proferidos contra o técnico português Artur Jorge por alguns torcedores. O futebol é um espaço de todos, e há limites entre rivalidade e desrespeito”, afirmou o clube em sua declaração betabo.

Apoio ao Treinador

Além de condenar a atitude dos torcedores, o Botafogo reforçou seu apoio a Artur Jorge. “Que essa luta não seja só do Botafogo e que todos possam ser respeitados em solo brasileiro. O clube reitera seu apoio ao seu treinador”, adicionou a nota oficial.

Resposta de Artur Jorge

Após a vitória, Artur Jorge se dirigiu aos torcedores do Bragantino que o insultaram, apontando para o escudo do Alvinegro, demonstrando orgulho e resiliência diante das ofensas.

Como você vê a importância de combater a xenofobia no esporte? betano.

Rolar para cima